Você tem uma estratégia para divulgar sua sorveteria nas redes sociais? As pessoas estão cada vez mais conectadas e usam as redes sociais constantemente. Sendo assim, elas tendem a consumir produtos e serviços compartilhados na rede que vão ao encontro de suas necessidades e as atraem de alguma forma.

As redes sociais oferecem muitos recursos interessantes e são grandes aliadas na divulgação e fortalecimento da marca de uma sorveteria. Elas fazem o seu produto chegar até o seu público-alvo e ajudam a atrair novos consumidores.

Além de oferecer a marcação de local, ajudando as pessoas a chegar até a sua loja, as redes sociais como o Facebook e o Instagram podem ser usadas para divulgar seus produtos, fazer promoções e fidelizar os clientes, interagindo com eles online.

Outro recurso importante é a classificação que o usuário pode fazer depois de visitar a sua loja. Quando a pessoa é bem atendida e faz uma boa avaliação, ela certamente atrairá mais público para o seu negócio.

Neste artigo, vamos pontuar para você algumas dicas muito importantes para acertar na divulgação da sua sorveteria nas redes sociais. Vamos lá?

1. Escolha as redes sociais certas

A principal rede social na qual sua sorveteria deve aparecer é o Facebook, pois ele é a escolha da maioria da população hoje. Crie uma fanpage bonita e bem estruturada, com todas as informações do seu negócio, e divulgue para seus amigos e clientes com os quais você já possui um relacionamento.

Outra opção que não pode faltar é o Instagram, onde você deve compartilhar as melhores imagens da sua sorveteria e que conta com um público cada vez maior. Faça uma conta comercial e a conecte-a com a fanpage. Assim, você poderá compartilhar as postagens do Instagram diretamente no Facebook e facilitar o seu trabalho.

2. Divulgue as promoções da sorveteria

Quem não ama uma boa promoção? Essa é uma forma muito eficiente de conquistar novos clientes. Eles irão até a sua sorveteria pela promoção e você terá a oportunidade de conquistá-lo prestando um bom atendimento e oferecendo um produto de qualidade.

3. Coloque fotos de dar água na boca

Uma imagem vale mais que mil palavras, certo? Nas redes sociais principalmente. Prepare belas taças de sorvete com cobertura, monte aqueles açaís com frutas variadas e acompanhamentos e tire fotos de qualidade.

Compartilhe no Instagram da sua sorveteria e não se esqueça de usar as hashtags certas como: #SeuLocal (bairro da sorveteria) #amoSorvete #açaiSaudavel, entre outras. Esse recurso aumenta muito o alcance das suas imagens, atraindo um público realmente interessado nos seus produtos.

4. Crie Stories para divulgar sua sorveteria nas redes sociais

Os Stories do Instagram são muito eficazes na atração de clientes, pois permitem dar um destaque especial aos melhores momentos do seu negócio.

Agora você também pode criar enquetes com esse recurso e estreitar ainda mais os laços com seus clientes. Os Stories também podem ser compartilhados no Facebook ou criados por meio dele.

5. Invista tempo na interação com seus clientes

A experiência que o usuário tem com seus serviços é um fator determinante na decisão de voltar ou não à sua sorveteria. Portanto, mostrar que você se interessa por eles é fundamental.

Pergunte como foi o atendimento, qual o produto favorito deles e peça opiniões e dicas para oferecer serviços melhores. Também é importante segui-los nas redes sociais, curtir e comentar os conteúdos que eles postam.

6. Responda todos os comentários

As redes sociais são poderosos canais de comunicação, e podem ser eficientes para seus clientes tirarem dúvidas sobre o funcionamento e as opções da sua sorveteria. Portanto, fique atento aos comentários para respondê-los em tempo hábil, fornecendo um bom atendimento.

Também não se esqueça de agradecer os elogios e as considerações feitas por meio dos comentários. Mesmo se for uma crítica negativa, responda educadamente e mostre ao cliente que você está disposto a trabalhar para melhorar a questão.

7. Promova conteúdos compartilháveis

Invista em conteúdos que seus clientes queiram compartilhar, como receitas e dicas interessantes sobre o consumo de sorvetes. Aposte também em vídeos divertidos e emocionantes e mensagens motivacionais. Elas certamente serão muito compartilhadas!

Os conteúdos informativos, que atraem interatividade, são os mais importantes, pois faz com que mais pessoas tenham acesso ao perfil da sua sorveteria a partir da página de quem compartilhou seu conteúdo.

8. Ofereça atendimento pelo WhatsApp

Essa opção é importante principalmente se você conta com um serviço de entregas. O WhatsApp é uma forma rápida e interativa de trocar informações e ajustar os detalhes de um bom atendimento.

Os usuários podem fazer seus pedidos, informar endereço de entrega e acompanhar o processo de modo mais pessoal e personalizado.

O serviço de mensagens instantâneas também será muito eficiente para seus consumidores tirarem dúvidas antes de irem até a loja, como o horário de atendimento em dias especiais e a disponibilidades de produtos.

9. Invista em publicidade paga no Facebook

Uma grande vantagem do Facebook é a possibilidade de investir em anúncios dentro da plataforma. O Facebook Ads permite promover suas publicações para um número bem maior de pessoas, conquistar mais seguidores para a sua página e mais tráfego para o site, se sua sorveteria tiver um.

Você pode segmentar seus anúncios para atingir um público específico. É possível escolher a região de alcance, a idade, o gênero e os interesses do público alvo. Assim fica mais fácil produzir anúncios que caibam no seu bolso.

Se você ainda não começou a usar as redes sociais para atrair mais clientes, faça sua página bem completa no Facebook e comece já a interagir com seu público. Crie também seu perfil no Instagram. Além de ser uma das redes sociais mais utilizadas no momento, ele não exige grandes esforços do usuário.

Comece postando belas fotos dos seus produtos e do seu espaço, com pequenos textos que convidem as pessoas a experimentá-los. Poste também uma bela mensagem de bom dia ou uma frase motivacional para atrair seus seguidores.

Lembre-se de sempre oferecer um atendimento de qualidade para os seus clientes, em um ambiente agradável e com produtos de qualidade. Afinal, quando você decide marcar presença nas redes sociais, deve contar com o fato de que os clientes darão, publicamente, um feedback da experiência que tiveram no seu estabelecimento.

Gostou das nossas dicas para divulgar sua sorveteria nas redes sociais para atrair e fidelizar clientes? Veja também nossas dicas para ganhar dinheiro com a sua máquina de sorvete.