A Finamac é uma empresa que trabalha sempre para oferecer ao cliente não só equipamentos de qualidade para a produção de sorvetes, açaí, gelato, picolé, soft e chocolate, mas também uma excelente experiência de compra e conteúdos e informações que ajudam seus clientes a obterem o melhor resultado com suas aquisições junto à empresa.

Por esse motivo, contamos com clientes altamente satisfeitos com nossos produtos e serviços, para que você possa entender como é essa parceria, vamos mostrar, neste post, como conseguimos ajudar a Galícia Sorvetes a se introduzir no mercado e obter um rápido retorno sobre o investimento. Fique com a gente!

Quem é a Galícia sorvetes?

A Galícia sorvetes é uma empresa de Santo André (SP), administrada pelo empresário Fábio de Souza, que decidiu abrir o próprio negócio — no mesmo ramo em que seu pai atuou — após se desligar da empresa em que trabalhava como gerente financeiro.

A empresa produz sorvetes de massa e picolés e tem a distribuição por atacado correspondendo a 95% das suas vendas. O carro-chefe das vendas da empresa é o picolé.

“A massa complementa e, inclusive, garante o pagamento de custos fixos, mas meu forte é o picolé. 95% das minhas vendas de picolé é distribuição e o resto é varejo, com o pessoal vindo comprar onde eu fabrico”, explica Fábio.

Como começou a parceira da Galícia com a Finamac?

Cliente da Finamac há dois anos, o empresário Fábio de Souza nos contou: “meu pai fazia sorvete há 20 anos, já sendo cliente da Finamac. Quando voltei a fazer, procurei por eles como referência”.

Inicialmente, Fábio comprou apenas a picoleteira e o mixer. Ele ficou aproximadamente um ano fazendo apenas picolé e ressalta que o mixer é um equipamento fundamental para que a produção seja eficiente e o produto final tenha uma qualidade competitiva.

Pouco tempo depois, o empresário adquiriu também uma produtora de sorvetes da Finamac.

Como a Finamac contribuiu para o crescimento da empresa?

A parceria com a Finamac não ficou restrita ao fornecimento de equipamentos. Segundo Fábio, a empresa ofereceu treinamento para a utilização das máquinas, sendo que o da picoleteira durou um dia e o da máquina de massas, dois dias.

A Finamac se preocupa com a experiência e resultados que seus clientes têm com seus produtos. Por isso oferece cursos de especialização e treinamentos quando um produtor adquire um dos equipamentos.

Para o empresário, uma grande prioridade é a qualidade de seus produtos, por esse motivo ficou muito satisfeito com a aquisição da máquina de sorvete de massa da Finamac. Ele salientou que a máquina Pro 4, mesmo não sendo a de maior capacidade da Finamac, garante um produto de qualidade, com muita eficiência.

Fábio contou ainda que o sorvete produzido com o equipamento já foi comparado com os produtos de empresas de renome no cenário nacional de gelados. Isso porque a tecnologia empregada em sua produção é a mesma usada nos equipamentos de indústrias ponta do mercado.

​Em quanto tempo a empresa obteve retorno sobre o investimento?

“Quando eu me desliguei da empresa em que eu trabalhava, já estava fazendo um plano de negócios com a perspectiva de vender aproximadamente 350 picolés por dia para obter o retorno em seis meses. Foi isso mesmo que aconteceu”, contou Fábio.

Fábio tem formação administrativa financeira, então já sabia elaborar um plano de negócios. Naquela época, o picolé tinha o custo de 20 centavos, em média. Então, ele teria que vender a 60 centavos, com média de 350 unidades por dia, para obter retorno em seis meses.

O planejamento de Fábio, aliado aos equipamentos da Finamac, garantiu a ele um retorno rápido após a aquisição da máquina de picolés. Não demorou muito e ele voltou a fazer negócio com a empresa.

A empresa conseguiu o retorno em seis meses. Ao adquirir a máquina de massas, a intenção do proprietário da Galícia Sorvetes era fornecer o produto apenas para sorveterias, mas ao realizar uma pesquisa de mercado, viu que havia outras oportunidades que valeriam a pena aproveitar: “fui para o segmento de festas, pois isso tem com frequência, independentemente da época do ano.”

Por que a Galícia sorvetes recomenda a Finamac?

Fábio contou que gostou muito de fazer negócio com a Finamac, que a empresa foi muito atenciosa, tirou todas as dúvidas antes da concretização da compra e ofereceu todos os treinamentos necessários para uso dos equipamentos adquiridos.

Ele mencionou que recomendaria a Finamac “pela confiança e, também, em relação ao preço competitivo diante do mercado. Sempre que precisamos de algo nós ligamos lá para fazer alguma pergunta ou entender alguma especificação da máquina.”

E quais são os planos da Galícia Sorvetes?

A Galícia sorvetes não para de crescer. O empresário entende que ainda estamos em um momento de crise econômica, o que dificulta o desenvolvimento dos negócios, mas está acostumado a trabalhar duro e sabe aproveitar as oportunidades. “Se tirar o S de “crise”, ela se transforma em “crie”, certo?”

Um dos planos da empresa é distribuir freezers com marca própria em alguns pontos de venda. Essa é uma boa estratégia para fortalecer a marca da empresa e conquistar mais clientes. No futuro, ele também pretende trabalhar com o sistema de franquias.

“Primeiro colocar um freezer próprio da marca em alguns pontos de vendas. Uma pessoa abre um ponto de sorveteria, eu entro com os equipamentos e ele me paga a franquia. Mas isso é para um futuro, na próxima geração da minha família” [risos].

A Finamac tem orgulho de favorecer o crescimento de seus clientes, dando apoio, especialização e treinamento, além de fornecer maquinários produzidos com o melhor da tecnologia. Contamos com uma linha de equipamentos desenvolvidos com moderna tecnologia 3D digital, da sua concepção à sua fabricação.

Somos a única empresa brasileira geradora de tecnologia para fabricação de sorvetes, detendo mais de 40 patentes no setor, e também a única dotada de capacitação tecnológica com engenheiros responsáveis credenciados pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura.

Os produtos da Finamac seguem as mais criteriosas normas sanitárias e de segurança internacionais, razão pela qual exportamos nossos equipamentos para diversos países.

Quer conhecer melhor nossos produtos e saber como podemos lhe ajudar a iniciar ou ampliar o seu negócio? Entre em contato conosco!