Dizem que a propaganda é a alma do negócio, mas você sabia que uma boa decoração de sorveteria tem sua relevância no sucesso da empresa? Pois é, um ambiente aconchegante e atraente é uma ótima ferramenta de marketing, desde que seja harmônico.

Afinal, cada recurso disponível na sua sorveteria pode atrair bons resultados ao empreendimento. E um ambiente bem planejado faz toda a diferença, podendo garantir clientes constantes, aumentando as vendas.

Assim, esse é um assunto de suma importância porque é preciso combinar cores, louças, iluminação, paredes, dentre outros detalhes para a boa experiência dos consumidores.

Confira a seguir como fazer uma decoração que convide seus clientes a permanecerem na sorveteria e confiarem na marca.

Tenha mobiliário funcional e bem distribuído

Invista no mobiliário, independentemente do estilo da sorveteria, pois o conforto é a palavra-chave. Escolha móveis funcionais que enriqueçam o ambiente. Se for utilizar balcões, observe se os bancos ou cadeiras são adequados. Outra ideia é fazer mesas bistrô com banquetas, ótimas para locais com pouco espaço. Pense também nas lixeiras para combinarem com o lugar.

Assim, sua sorveteria estimulará os clientes a ficarem o maior tempo possível para consumir o máximo de produtos. Você também pode optar por uma decoração temática e personalizada, dando um estilo da moda ou futurista. Cada elemento garante personalidade e diferencial para que a empresa se destaque perante a concorrência.

Mantenha iluminação e cores vivas

Dê atenção à iluminação, pois a sorveteria precisa ser clara, mas com luz indireta e quente para transmitir tranquilidade, sofisticação e limpeza. Inove nas luminárias de teto com garrafas de vidro, com pendentes de borracha ou acrílico em formato de picolés e lâmpadas de LED.

Faça, ainda, composições com cores alegres para chamar a atenção. Tenha uma loja alto-astral e, se achar adequado, inclua grafite, estampas, quadros, painéis nas paredes para que se torne mais atrativo. Use uma iluminação direcionada!

Crie diferentes ambientes que proporcionem conforto

Já pensou em criar ambientes com pinguins ou esquimós, principalmente para enfrentar o verão brasileiro? Isso pode contribuir para tornar o ambiente mais aconchegante e refrescante, inclusive se o ar-condicionado contribui para um local com temperatura mais amena.

Você, também, pode criar um espaço kids com brinquedos e monitores para crianças. Assim, os pais podem aproveitar de seu momento de lazer, enquanto os pequenos se divertem. Outra dica é um local direcionado para os pets, afinal eles fazem parte da família. Ou então, fazer ambientes diversos dentro da sorveteria para que os clientes escolham o mais adequado para seu humor.

Insira personalidade ao seu negócio

Busque a diferenciação da concorrência, criando personalidade ao seu negócio por meio da decoração de sorveteria. Aposte nas tendências de produtos orgânicos nas matérias-primas para a produção do sorvete. Isso permitirá aumentar o valor agregado, a qualidade e a aceitação pelo público. Analise o que os concorrentes apresentam de diferenciação para você fazer o mesmo com algo a mais.

Com a aplicação das nossas dicas para decoração de sorveteria, sua empresa oferecerá a garantia da melhor experiência ao cliente e sua família. Afinal, o consumo do alimento, principalmente de sorvetes, remete à infância, além de ser um momento de levar a família para passear, em um ambiente agradável, climatizado e atraente. Diante disso, você se tornará um empreendedor de sucesso.

Gostou das dicas? Deixe seu comentário se tiver outras que possam contribuir com o post!