O que faz com que se consiga desenvolver confiabilidade na marca? Anos de experiência, produtos de qualidade e inovação são alguns dos fatores que influenciam na construção de uma reputação sólida e de parcerias duradouras com os clientes.

Na Finamac, contamos com uma série de diferenciais que nos tornaram referência no mercado de sorvetes. Neste artigo, vamos mostrar como descobrir se uma empresa é confiável, quais são os riscos de adquirir produtos com um fornecedor de baixa credibilidade e por que escolher nossos produtos e serviços.

Ficou interessado? Então, comece já a leitura!

Como analisar a procedência da empresa para comprar máquinas e equipamentos?

Ao analisar a procedência de um equipamento para instalar no seu negócio, você deve considerar fatores como:

  • a credibilidade da marca, ou o quanto ela se destaca entre os competidores;
  • as características do produto que escolheu e o quanto elas são compatíveis com os objetivos da sua empresa;
  • a opinião de outros clientes sobre qualidade, resistência e atendimento do fornecedor;
  • as certificações acumuladas pela marca;
  • o tempo que ela está no mercado, sem registrar falências ou períodos de inatividade.

Quais são os riscos de adquirir equipamentos com meia nota ou com empresas com pouca credibilidade?

Adquirir produtos com meia nota ou em empresas de baixa credibilidade é arriscado. No primeiro caso, trata-se de uma atividade de subfaturamento, em que o resto do valor do equipamento é cobrado por fora. Isso constitui caixa dois, que pode ser detectado facilmente pela Receita Federal via análise da origem dos depósitos.

O caixa dois é um tipo de sonegação, ou seja, é considerado como crime e tem consequências penais. Quem o pratica perde a confiabilidade porque não apenas se coloca em risco, mas pode prejudicar também clientes, como a sua empresa, além de acionistas, gerentes e diretores.

Quem compra uma máquina com meia nota é quem mais corre riscos. O valor para assegurar esse bem é baseado no valor da Nota Fiscal, portanto, se algo acontecer com o equipamento, você não conseguirá substituí-lo com a restituição.

Faturar o preço do maquinário errado também gera outras consequência, como problemas na devolução do produto, na hora de fazer reclamações junto aos órgãos de defesa do consumidor e até na revenda, já que a nota precisará ser repassada para o comprador.

Marcas que não possuem abrangência ou tempo de mercado também oferecem riscos. Elas estão mais propensas a vender equipamentos que não conseguem entregar, a repassar produtos seminovos sem informar ao cliente e a cometer uma série de ilegalidades que prejudicam o empreendedor.

Por isso, construir uma parceria com uma empresa reconhecida no mercado é a forma certa de ingressar na produção de sorvetes, gelatos e açaí.

Por que escolher a Finamac?

Na Finamac, levamos muito a sério a missão de viabilizar o sonho de nossos clientes. Desenvolvemos todos os produtos que comercializamos com as tecnologias mais modernas — como o 3D —, desde a concepção até a fabricação.

Todos os fornecedores de peças são homologados por órgãos de garantia de qualidade internacionais, e fazemos provas técnicas com o material que recebemos.

Nossos equipamentos industriais são de última geração e se conectam diretamente aos arquivos em nossos computadores, o que faz com que sejam produzidos com taxas de erro mínimas. Além disso, sempre testamos cada um deles antes de entregar.

Com mais de 40 patentes de equipamentos do ramo sorveteiro, somos a empresa com capacidade tecnológica para levar à sua sorveteria máquinas que cumprem com as normas sanitárias e de segurança, garantindo operação contínua, produtividade e eficiência para que o seu negócio seja competitivo.

Quais são os diferenciais da Finamac no mercado?

Em todas essas décadas no mercado, acumulamos alguns diferenciais que comprovam a confiabilidade da marca. Conheça alguns deles.

1. Tradição e qualidade

Confiabilidade no mercado é algo que só vem com os anos. Marcas mais novas têm menos experiência e não conseguem oferecer para a sua sorveteria ou gelateria suporte contínuo às necessidades do negócio.

Quando uma empresa abre e fecha frequentemente ou já declarou falência, fica difícil confiar nos equipamentos que ela oferece, assim como na manutenção e suporte que entrega para os clientes.

2. A melhor equipe de engenharia do mercado

A equipe de engenharia da Finamac tem expertise no desenvolvimento de máquinas com design único e inovador, que não é semelhante ao de nenhum produto criado no país ou no exterior.

Passamos muitas horas pensando em nossos equipamentos para entregar uma experiência de uso positiva para os operadores e um produto com ótimo sabor e textura consistente para os clientes, que com certeza vai conquistar o público do seu estabelecimento.

A confiabilidade na marca Finamac advém de uma série de benefícios que proporcionamos ao cliente, como os sistemas economizadores de energia. Eles são muito importantes para que os negócios consigam produzir tantos litros de sorvete, picolés ou açaí quanto quiserem com o melhor custo-benefício.

3. Máquinas resistentes e duradouras

Quando você investe em uma máquina para a sua empresa, o plano é possuir um bem durável, de fácil manutenção e que receba apoio da equipe que o produziu. Ao adquirir um produto da Finamac, você pode ter certeza de que tudo isso acontecerá.

As máquinas que vendemos produzem sorvetes, picolés e açaís de forma rápida e garantem o congelamento por igual dessas sobremesas, por dentro e por fora. Assim, elas continuam cremosas por muito tempo, e essa característica faz com que produzir produtos diversos, como picolés de frutas, de leite e paletas seja fácil.

Nossos equipamentos vêm de fábrica com componentes resistentes à abrasividade de determinados tipos de polpa, como a do açaí. O valor do investimento é compensado pelo tempo que as máquinas duram e a quantidade de litros produzidos.

4. Experiência nacional e internacional

A Finamac não trabalha apenas no Brasil. Com certificações de qualidade do INMETRO e da Comunidade Europeia, exportamos nossos produtos para mais de 80 países. Eles são feitos tanto em nossa fábrica em Santo André quanto em Miami, e há showrooms para que o cliente conheça o produto no Ipiranga e nessa cidade norte-americana.

A qualidade de infraestrutura com que contamos é superior e completamente dedicada ao cliente. Atuamos em todo o Brasil e fazemos entregas para qualquer estado.

5. Manuais, treinamento e equipe especializada

Para entregar o melhor produto, não nos contentamos em apenas atender às expectativas do cliente quanto a qualidade do equipamento. Oferecemos também um manual de uso completo, com especificações de manutenção para que a máquina dure por longos períodos, funcionando sempre com máxima eficiência.

Além disso, oferecemos treinamento sem custos para que a sua equipe aprenda a operá-la com a ajuda do nosso time especializado.

6. Profissionalização do sorveteiro

Além de tudo o que mencionamos até aqui, a Finamac oferece cursos profissionalizantes para que os nossos clientes entendam como criar receitas que gerem lucro e conheçam as tendências do mercado em que estão entrando.

Em nosso blog, publicamos constantemente matérias que vão ajudar o seu negócio a encontrar o caminho certo e a ser bem-sucedido.

A Finamac foi fundada em 1985 por um engenheiro cujo pai fazia sorvetes. Por isso, ela conseguiu somar história e inovação para criar equipamentos de qualidade. Nossa equipe é formada por profissionais competentes e dedicados, que tentam desafiar as convenções do mercado de sorvetes para entregar sempre produtos sólidos e confiáveis.

Consegue entender como confiabilidade na marca é importante? Fale com a Finamac e conheça nossos equipamentos e cursos!