Já pensou em investir em uma máquina de sorvete artesanal para fabricar seus próprios sorvetes? Uma produção própria dá mais liberdade na criação de opções e sua sorveteria não fica presa dependendo dos sorvetes terceirizados. 

A máquina de sorvete artesanal alavancará seu negócio, a qualidade dos sorvetes e a exclusividade da sua marca. Entenda, a seguir, sobre as vantagens deste investimento. 

Quais as vantagens da máquina de sorvete artesanal? 

Encantar o cliente é um dos objetivos da sorveteria, oferecendo novas experiências ao degustar cada sorvete. Então, confira os benefícios de proporcionar tudo isso e muito mais com uma produção própria. 

Liberdade na criação de sabores 

Ter uma máquina de fazer sorvetes em sua loja trará a você a possibilidade de desenvolver inúmeros sabores, desde os que estão na moda, até os mais diferentes, de acordo com os gostos de seus consumidores. 

Esse processo trará personalização a sua sorveteria e parcerias específicas com outros comércios e serviços para que possa receber encomendas. 

Inovação nos itens relacionados 

Além de sabores diferentes, a sorveteria pode inovar na apresentação da sobremesa com novas embalagens, decoração e nomes dos sorvetes, trazendo o divertimento para o consumo. 

Outro detalhe é a quantidade de sorvete vendida, podendo também ser por quilo, já que no balcão geralmente isso é medido por bola. Assim, os gelatos terão autenticidade, podendo fidelizar cada cliente para novas compras e indicações. 

Mais tranquilidade 

Você não terá que ficar esperando as entregas, receber produtos com falta de outros e nem negociar os preços para ter uma margem de lucro maior. Uma vez que sua sorveteria faz a própria produção, haverá o controle de ingredientes, matérias-primas, qualidade, higiene e demanda. Alguns trabalhos a mais com certeza vão surgir, mas eles contribuirão para o crescimento do seu negócio. 

Margem de lucro maior 

A máquina de sorvete artesanal oferece boa rentabilidade, com o faturamento podendo atingir até 200%. Como a gelateria domina todo o processo, pode conseguir junto aos fornecedores descontos para poder investir em outra área dentro do negócio. 

A fabricação de sorvete diversifica e expande a empresa, pois sua economia traz recursos para serem usados no futuro em outros setores. 

Quais devem ser os diferenciais da minha sorveteria? 

mercado de sorvetes engloba o de massa, picolés, soft, sobremesas, tortas, bolos, caldas, confeitos, cobertura etc. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o sorvete pode ter baixo valor calórico, se tornando fonte de nutrição. 

Por esses motivos, sua sorveteria pode investir em diferenciais para se destacar no mercado e conscientizar os clientes dos benefícios que essa delícia traz. Acompanhe a leitura e confira as nossas dicas. 

Preze pela qualidade 

A empresa pode buscar oferecer um produto com preço acessível. No entanto, não descuide da qualidade, pois os materiais usados nas receitas são uma das chaves de seu sucesso. Quanto mais saboroso o sorvete for, mais isso conquistará sua clientela, que também recomendará a outras pessoas. 

Para oferecer um produto de qualidade, é preciso investir em máquinas com tecnologia de ponta para obter o máximo de qualidade e atendimento da demanda. 

Tenha sempre todos os sabores 

Quando uma pessoa entra num estabelecimento e não encontra o que está procurando, ela fica desapontada. Imagine essa situação dentro de sua sorveteria. Por isso, não deixe faltar nenhum sabor, verifique a demanda para deixar o estoque em dia. 

Esteja prevenido para um aumento de consumo de determinado sabor. Caso o maquinário não suporte produzir tanto, avalie a compra de outro para não deixar o seu negócio ter perdas. Essas podem prejudicar seriamente a empresa. 

Busque aumentar os clientes 

Observe quais são os sabores mais procurados pelos consumidores e crie novidades, buscando referências em viagens, congressos e workshops. Invista em frutas exóticas, misturas e complementos diferentes para conquistar outros mercados. 

Procure nichos que ainda não são muito explorados, como pessoas com alergias a determinados ingredientes, vegetarianos, veganos, além de versões diet, light, sem glúten, sem lactose, sem cafeína etc. 

Estude sua produção para atender bem a este público. Tenha maquinários para produtos específicos evitando a contaminação, já que os consumidores têm intolerância a determinados ingredientes. Os equipamentos usados neste processo devem ser separados dos demais. 

Procure excelência no atendimento 

Todas as pessoas gostam de ser atendidas da melhor forma possível. Dê toda atenção e excelência ao público para que o atendimento se reverta em crescimento e desenvolvimento do negócio. Dessa forma, mantenha sempre um planejamento para obter resultados positivos. 

Invista no ponto de venda para chamar mais a atenção dos clientes e, consequentemente, a demanda de produção, porque a propaganda é a alma do negócio, diz o ditado — e melhor ainda quando feita de boca a boca, se tornando referência. 

Como escolher as máquinas? 

Ao decidir pela fabricação própria, faça pesquisa das marcas que produzem os equipamentos para, assim, comprar um produto que vai lhe atender e não trará problemas no manuseio. 

A indústria de máquinas para sorvetes Finamac, desenvolve equipamentos com tecnologia 3D digital, softwares avançados e construção mecânica — todos com garantia de qualidade e aprovação técnica. 

Seguindo normas sanitárias e de segurança internacionais, a Finamac detém 40 patentes no mercado, com engenheiros credenciados no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura. Veja a seguir as máquinas disponíveis da linha artesanal. 

Pro4 e Pro16 

Máquinas semiautomáticas de fabricação de sorvetes e açaí. O processamento é conhecido como descontínuo ou por batida, devido à quantidade de mistura que é colocada para fazer o batimento e congelamento. 

Elas são indicadas para a produção de pequenas quantidades de sorvete. Ideal para as sorveterias que trabalham com muitas variedades de sabores. A Pro4, por exemplo, produz até 80 litros por hora e a Pro16 chega entre 100 a 120 litros por hora. 

Entendeu como é importante e vantajoso investir numa máquina de sorvete artesanal para fabricar o próprio produto e os diferenciais que deve oferecer para encantar os clientes? Isso pode beneficiar a expansão de seu negócio, e os equipamentos da Finamac ajudam nesse processo. 

Amplie o leque de opções para que os clientes apreciem ainda mais os seus sorvetes, com diferenciais em qualquer época do ano. Conheça as máquinas da Finamac entrando em contato conosco agora mesmo.