Por mais que o mercado de sorvetes possa parecer simples, quanto mais conhecimento você tiver no assunto melhor será o resultado dos produtos e dos ganhos do seu negócio. Sem falar que essa é uma área que está crescendo e ganhando muitas inovações nos últimos anos, tornando essencial que quem trabalha nela faça um curso online.

É importante não ficar para trás e, para isso, fazer cursos pode ajudar a alavancar a carreira e garantir o sucesso da sua marca. Afinal, esse tipo de especialização é ótima para se aprimorar e ficar por dentro das melhores técnicas. De acordo com a Laís Sato, Supervisora de Treinamento, existe até a possibilidade de inovar dentro do que aprendeu.

Quer conhecer os cursos online da Finamac e entender como eles podem ser tão benéficos para você? Confira!

Por que fazer um curso online?

É inegável a necessidade de se aprimorar dentro do seu ramo para ter sucesso, você concorda? Porém, devido à rotina agitada e distância que pode haver entre seu local e um curso presencial — ou ainda a falta de disponibilidade de horários —, as opções online se tornam muito mais vantajosas, acessíveis e facilitadoras.

Se você se identifica com alguma dessas situações que podem atrapalhar na hora de se especializar, mas ainda assim deseja aumentar seu conhecimento na área, sem dúvidas fazer uma formação online é a melhor opção para você.

Pode ter certeza que, se o curso escolhido for de confiança e feito por uma empresa com grande conhecimento na área, o fato dele ser a distância não atrapalhará na quantidade e qualidade das informações ensinadas ao longo das aulas.

Como são os cursos online da Finamac?

A Finamac conta com 10 cursos totalmente online, em formato do videoaulas, para quem deseja se aperfeiçoar. Eles apresentam o mesmo conteúdo dos presenciais, mas de maneira digital para facilitar.

Nas palavras de Laís, o curso “também tem um material de apoio junto com os vídeos, então você vai ter um material de apoio que vai explicar melhor a receita. Alguns têm informação teórica sobre determinado assunto, e a nossa plataforma de cursos também tem um fórum de acesso às dúvidas”.

Os vídeos são disponibilizados por 45 dias após o pagamento, porém, o aluno tem acesso ilimitado dentro desse período. Assim, pode escolher quando e como se aperfeiçoar, assistindo às aulas dentro do seu tempo.

Os cursos são divididos em nível de conhecimento: iniciante, intermediário e avançado. Isso foi pensado para que possa escolher o que está mais de acordo com você e, se desejar, ir avançando nas dificuldades para que aprenda a produzir sorvetes e muito mais!

Como funcionam?

Os cursos online são focados em tirar as principais dúvidas que as pessoas do Brasil e Estados Unidos têm em relação à fabricação de sorvetes, além de ser um apanhado geral de conteúdos mais relevantes e aprofundados dentro do ramo.

Muitas dessas informações são interessantes principalmente para quem quer ter um diferencial competitivo no mercado, uma vez que os conteúdos são inovadores nas dicas e ideias.

Por mais que tenha uma equipe por trás da criação dos cursos, eles são elaborados principalmente por um engenheiro de alimentos. Isso garante que todas as receitas e informações contidas nessas especializações tenham um respaldo técnico — sem falar que vão além de uma receita básica.

Quais são os conteúdos dos cursos?

Os cursos online apresentam bastante conteúdo básico para quem está iniciando na área de fabricação de sorvetes e picolés. Contudo, algumas das especializações lançadas recentemente na plataforma foram focadas em informações sobre picolés.

“Tem, por exemplo, quais a melhores técnicas para trabalhar com algum tipo de fruta, com tipos de recheios, mesclas, com determinados ingredientes que eu ensino nos cursos. Esses de picolés são bem focados nisso”, afirma a supervisora.

Isso também envolve saber como fazer os picolés com formatos diferentes, entender como é o processo de recheá-los, descobrir como aplicar uma decoração lateral legal, dentre outros tipos de inovações de receitas e técnicas.

Na Finamac você encontra cursos de formatos alternativos de picolé, além de um sabor com dois moldes diferentes para que você possa usar a sua criatividade em cima do conhecimento adquirido para inovar.

Lembrando que o conhecimento vai além de simples receitas gostosas. Você pode aprender também dúvidas relacionadas à legislação, pasteurização, boas práticas de fabricação, materiais necessários e espaço para o estabelecimento.

Existem também conteúdos sobre técnicas específicas para certos tipos de frutas, recheios e mesclas, como diferenciar os tipos de recheios pela viscosidade, jeitos diferentes de trabalhar, como não usar o açúcar, livros de receitas etc.

Para quem eles são indicados?

Como mencionado, a Finamac apresenta uma diversidade de cursos para diferentes níveis de conhecimento. Portanto, eles são indicados tanto para quem nunca produziu sorvete antes, mas deseja iniciar uma carreira nesse ramo, quanto para os que já trabalham na área.

São várias as situações de empreendimentos que fazem necessária a realização de cursos. O importante é ter o desejo de aprender, se aperfeiçoar, bem como conhecer e criar receitas para aplicar na produção!

Para que isso seja feito adequadamente é indispensável escolher um curso de acordo com o seu nível de conhecimento do assunto. Mas mesmo quem ainda não entende muito do tema pode aprender sem dificuldades e aproveitar.

Tudo isso é muito importante para que o seu produto chame a atenção dos consumidores, de forma que desperte curiosidade e garanta boas vendas tanto em épocas de calor quanto nas mais frias.

Qual o diferencial de fazer um curso online Finamac?

Toda opção de aprendizado pode ser muito vantajosa para que você se aprimore e traga diferenciais competitivos para sua sorveteria. Uma das partes mais legais é que “mesmo sendo a distância, você consegue absorver o conteúdo”, como enfatiza Laís.

No entanto, realizar um curso online da Finamac vai além de ficar por dentro de receitas para um ótimo cardápio de sorvetes. O material de apoio contribui amplamente com informações teóricas sobre o assunto da especialização.

Além disso, a plataforma conta com o fórum, no qual você pode conversar diretamente com a equipe que desenvolveu o curso que você estiver fazendo. Assim é possível sair sem dúvidas e garantir um bom aprendizado.

Se você deseja fazer um curso online, vale a pena conferir todas as opções para garantir uma boa escolha. Assim é possível se desenvolver na área para que possa ter destaque dentro dela e alavancar a sua carreira.

Este texto lhe ajudou a conhecer melhor as nossas especializações? Não deixe de entrar em contato conosco para saber mais sobre as soluções que temos para você!