Quem quer ter uma sorveteria de sucesso sabe que tudo começa com um item em comum: a máquina de sorvete. Escolher o equipamento ideal para sua loja pode ser um desafio, mas, conhecendo melhor dois produtos com excelente resposta do mercado, você conseguirá fazer isso com muito mais facilidade. Estamos falando das máquinas Pro 4 e Pro 16, ambas fabricadas e vendidas pela Finamac. Quais são as diferenças entre elas e qual seu negócio deve escolher?

As primeiras perguntas que você deve fazer para responder a esse dilema são em relação ao seu tipo de negócio. Quem vai abastecer somente a própria sorveteria, por exemplo, tem demandas diferentes de quem vai vender ou distribuir o produto para outros empreendimentos. Seu público-alvo, volume estimado de produção, capital disponível para investimento e muitos outros fatores influenciam no processo de decisão.

Conheça melhor os produtos e entenda por que é tão importante ter essas informações em mão antes de comprar sua nova máquina de sorvete!

Quais são as características das máquinas Pro 4 e Pro 6?

A primeira informação que você deve saber sobre a Pro 4 e a Pro 16 é que seus nomes são indicativos de quantidade. A 4 produz até 100 litros de sorvete por hora, enquanto a 16 pode fazer até 140 litros por hora. Isso já diferencia bem os dois produtos, já que uma produção menor e feita para ser vendida exclusivamente em uma loja geralmente tem demandas menores.

Mas essas não são as únicas características com que o futuro dono de máquina de sorvete deve preocupar-se. Pro 4 e Pro 16 também se diferenciam em relação à instalação e ao manuseio. Enquanto a primeira pode ser instalada mesmo em ambientes domésticos, por se tratar de um equipamento compacto, a segunda precisa de uma torre de resfriamento que garanta que as trocas de calor sejam realizadas apenas com a água da torre.

O controle de batimento é outro aspecto importante que diferencia as máquinas. A Pro 4 possui uma velocidade de batimento, com incorporação média de 70% de ar e extração de sorvete a -6 graus. Já a Pro 16 apresenta três velocidades de batimento, incorporação de ar mais controlada e temperatura de extração média de -9 graus.

Lembrando-se de que quanto mais incorporado for o sorvete, mais aerado ele será. Isso garante uma consistência menor, mas uma maior rentabilidade para sua loja de sorvetes.

A Pro 16, portanto, é o equipamento ideal para quem quer trabalhar com um sorvete mais Premium, enquanto a Pro 4 atende bem a microempreendedores que estão ingressando agora no mercado de sorvetes e desejam fazer um investimento menor em um primeiro momento.

Quais são os diferenciais dessas duas máquinas?

O que faz toda a diferença na hora de comprar uma Pro 4 ou uma Pro 16 é o quanto esses equipamentos são melhores em performance quando comparados com os demais disponíveis no mercado. A primeira grande vantagem nesse sentido é o custo-benefício, que é incomparável com aquele obtido ao comprar produtos de outras marcas.

Todos os equipamentos da Finamac foram confeccionados para trazer maior durabilidade e eficiência no consumo energético, o que faz com que eles “se paguem” muito mais rapidamente do que os produtos de concorrentes. Além disso, a produção da sua fábrica permanece competitiva por muito mais tempo do que ao comprar uma máquina de qualidade inferior, que estará mais propensa a altos custos de manutenção.

Há muitas outras vantagens para as quais olhar. Dentre elas, podemos citar o controle de produção por temperatura, que garante maior qualidade e padrão na produção de sorvete ou de açaí, e o batedor projetado para oferecer altos desempenho e qualidade na produção, com sistema de palhetas autoajustáveis, que garantem a raspagem eficiente do cilindro.

Além disso, quem compra uma Pro 4 ou Pro 16 com a Finamac tem garantia de rápida extração para seus produtos. Nossa tecnologia foi desenvolvida para que você consiga extrair todo o sorvete da máquina em menos de um minuto, para continuar produzindo com pausas menores.

O design das máquinas também é outro diferencial. Ao contrário de muitos produtos do mercado nacional, a Finamac investe bastante para garantir que cada um de nossos itens fique bem-posicionado na planta da sua fábrica de sorvete e agrade aos olhos. As máquinas não parecem antigas ou datadas, elas têm a cara de uma sorveteria moderna e arrojada como a sua.

Quando somamos isso aos projetos inovadores desenvolvidos pelos engenheiros da Finamac, com apoio e aprovação dos maiores institutos de pesquisas tecnológicas do Brasil, e ao suporte garantido que oferecemos aos clientes, a compra das máquinas fica ainda mais benéfica para as sorveterias. A Finamac entrega mais do que máquinas: vendemos sonhos, negócios e todo o suporte necessário para que sua empresa seja bem-sucedida.

Esse atendimento diferenciado no pós-vendas consiste em:

  • assistência técnica com rápida resposta de atendimento a nível mundial;
  • treinamento de uso da máquina presencial e vídeos de suporte online;
  • equipe técnica de alimentos para suporte com as receitas e produções;
  • indicação de fornecedores de matérias-primas;
  • realização de eventos e cursos de especialização.

Outra das nossas garantias de satisfação refletem-se na facilidade de manter e revisar sua máquina. Todos os nossos equipamentos são feitos com peças 100% brasileiras, que podem ser repostas rapidamente e por um preço justo, ao contrário das peças importadas utilizadas por concorrentes.

Como escolher entre a Pro 4 e a Pro 16?

As principais dúvidas dos clientes em relação às duas máquinas citadas aqui giram em torno do mesmo tema: qual é a máquina certa para minha sorveteria e como descobrir isso? A verdade é que a escolha de máquina não é algo tão simples quanto fazer a leitura da sua ficha técnica e a comparação dos preços disponíveis no mercado. Indicações de outros clientes satisfeitos com o produto que adquiriram e o suporte oferecido pela marca no pós-vendas, por exemplo, fazem uma grande diferença na hora de decidir por um equipamento ou outro.

Porém, a maneira certa de encontrar a máquina ideal para sua sorveteria é testando as opções disponíveis no mercado. Entre Pro 4 e Pro 16, você deverá atentar-se para como cada uma delas atende ao seu sorveteiro. É ele que será o grande responsável pela produção do alimento e precisa estar satisfeito com o desempenho e a qualidade da máquina adquirida pelo seu empreendimento.

Ao conversar com o fornecedor, mencione fazer alguns testes e priorize coisas como:

  • o volume e a quantidade de sorvete produzidos pela máquina;
  • o tempo que leva para produzir esse volume de sorvetes;
  • a temperatura em que o produto é extraído;
  • a qualidade do resultado (textura, sabor e cremosidade);
  • quanto tempo o sorvete ficará no freezer até congelar totalmente.

É nos showrooms da marca que você poderá experimentar essas características. Portanto, ao marcar uma visita, considere levar o profissional responsável pela sua produção de sorvetes para que ele possa fazer perguntas e entender qual das duas opções melhor atende ao perfil da sua sorveteria.

Encontrar o equipamento ideal é fundamental para colocar seu negócio no caminho certo. Para que uma sorveteria seja bem-sucedida, ela precisará de uma porção de diferenciais, mas tudo começa com um sabor único e exclusivo. Sem as máquinas certas, fica difícil garantir a qualidade e conformidade dos produtos feitos no seu estabelecimento e, consequentemente, torna-se um grande desafio conquistar e fidelizar o consumidor.

Pronto para escolher entre a máquina de sorvete ideal e começar a equipar sua sorveteria? Fale agora mesmo com um de nossos consultores e descubra os equipamentos da Finamac!