O sorvete é um dos alimentos mais gostosos e nutritivos que existem e, por isso, faz muito sucesso com todas as faixas etárias. Segundo um levantamento ele está entre os dez doces favoritos dos brasileiros. Nessa lista constam também as frutas. Por isso, não é de se admirar que o sorvete de frutas seja campeão em vendas.

O sorvete de frutas traz uma versatilidade incrível para o cardápio do seu negócio, permitindo que ele varie conforme a estação para ser sempre atraente para os consumidores. No artigo de hoje, mostramos que receitas diferenciadas de sorvete de frutas não podem faltar na sua sorveteria. Confira!

5 sabores de sorvete de frutas diferenciados

Veja, a seguir, as nossas 5 sugestões de sabores diferenciados para sorvete de frutas.

1. Melancia

Entre os sabores inusitados de sorvete, o de melancia é um dos mais deliciosos. Doce e fresco, ele traz características da fruta para um alimento que já é naturalmente associado ao clima quente típico do Brasil.

A melancia, além de ser uma delícia, ainda é rica em muitos nutrientes que são importantes para o funcionamento do corpo humano, como o cálcio, as vitaminas do complexo B, a vitamina C, o ferro, o fósforo, o licopeno, o betacaroteno, o magnésio, entre outros.

2. Umbu

Talvez você não conheça o umbu. Afinal, essa é uma árvore típica da caatinga e do agreste e nem todos estão familiarizados com ela. Mas o umbu é um superalimento, com benefícios incríveis para a saúde.

Entre as suas características está o sabor levemente ácido. O umbu ainda é rico em vitaminas C, A, B, ferro e cálcio.

3. Cajá

O cajá é outra fruta exótica muito comum no norte e nordeste e que vai dar um up no cardápio da sua sorveteria.

Existem duas variações, o cajá comum e o cajá-manga, uma versão um pouco avantajada do mesmo alimento e que tem espinhos. A diferença entre elas é apenas que a fruta maior tem mais acidez.

O cajá tem vitamina A, B e C, além de ferro e cálcio na sua composição. Ele é muito apreciado por estar disponível quase o ano inteiro, com uma sazonalidade de seis meses.

4. Abacate

O abacate é uma das frutas mais cremosas que existem e, por isso, não é de se admirar que o sorvete feito com ele seja um sucesso nas lojas. O alimento, que pode ser comido doce ou salgado, é originário do México, mas popular em todo o continente Americano, com cada um dos países dando a ele a própria tradição.

No Brasil, abacate com açúcar é uma sobremesa muito popular. A fruta, além de gostosa, tem muitos benefícios, e um deles é o efeito antibiótico. Ela ainda ajuda a tratar de dores musculares e a regular o colesterol.

5. Tamarindo

O tamarindo é outra fruta azedinha que fica muito boa nas receitas de sorvete. Essa iguaria relativamente exótica veio para o Brasil direto das savanas Africanas e se adaptou muito bem ao nosso solo, principalmente nas áreas mais quentes do país.

O alimento, que é comumente visto em sucos e vitaminas, é excelente para criar um sorvete diferenciado e único para a sua sorveteria. Além disso, a fruta é repleta de vitamina C e de ferro.

4 maneiras incríveis de servir sorvete de frutas

Veja também nossas 4 sugestões para surpreender os clientes na hora de servir um sorvete de frutas.

1. Dentro da própria fruta

Que tal fazer com que o cliente se apaixone de vez pela sobremesa oferecida na sua sorveteria? Trocar casquinhas, cascões e taças por frutas para servir o sorvete inspirado nelas é uma excelente maneira de chamar a atenção e garantir muitos momentos instagramáveis para o seu cliente (e exposição para a sua loja!).

Fique atento, porém, para conseguir escolher as frutas mais adequadas para servir sorvetes. Lembre-se de testar a solução antes de colocá-la no mercado e de sempre escolher as frutas com cascas mais rígidas, que não vazarão ou ficarão moles ao serem seguradas.

2. Com acompanhamentos doces

Nem todo mundo que opta pelo sorvete de fruta o faz por restrição alimentar. Afinal, esse alimento é tão gostoso que é quase impossível achar alguém que não queira experimentar. Se quiser incentivar ainda mais o consumo dele e, ainda por cima, aumentar o ticket médio da sua sorveteria, considere transformar o sorvete de frutas em parte de um prato.

Tortas de limão, maçã e holandesa são excelentes acompanhamentos para os mais variados sabores. Procure combinar aqueles preparados com as frutas mais cítricas e as tortas mais doces (e vice-versa). Essa combinação de sabores sempre traz resultados interessantes.

3. No formato de sanduíche de biscoito

Você já pensou em servir os sorvetes em um sanduíche de biscoito? Essa opção é especialmente atrativa para quem quer oferecer pelo menos uma opção em que o alimento possa ser levado com o cliente, para consumir externamente.

O sanduíche de biscoito é feito adicionando sorvete entre duas fatias de um biscoito de sua preferência. Procure combinar o sabor de biscoito e de sorvete e experimente várias opções até encontrar aquela que mais agradará os seus clientes.

4. Com salada de frutas

Os sorvetes com pedaço se tornaram mais populares no Brasil há pouco tempo, mas já integram o gosto popular.

Quando falamos em sorvete de frutas, há infinitas possibilidades a partir dessa informação. Integrar nas receitas pedaços das frutas ou de outros alimentos que oferecem mais camadas ao seu sorvete (como castanhas e caldas) é sempre uma opção interessante.

Mas, para quem quer disponibilizar uma receita realmente diferenciada, a combinação de salada de frutas e sorvete é uma opção e tanto. As saladas de frutas podem variar conforme a estação ou serem temáticas para combinar com o sabor de cada sorvete no seu cardápio.

Dê preferência aos grupos de sabores mais comuns como cítricos e frutas vermelhas para facilitar a combinação.

Turbinar o cardápio da sua sorveteria com sorvetes de fruta diferenciados é uma ótima alternativa para aqueles que querem atrair mais público e conquistar a fidelidade dos consumidores que já frequentam a sorveteria. Eles são fáceis de preparar, bastante variados e têm ótima saída entre os consumidores.

Não tenha medo de experimentar e testar novas combinações quando o assunto é sorvete de frutas. Essa prática vai ajudá-lo a chegar a receitas realmente únicas, que o cliente só pode encontrar na sua loja.

E aí, gostou de conhecer essas receitas de sorvete de frutas? Então não se esqueça de compartilhar este conteúdo nas suas redes sociais.