Cada vez mais os consumidores estão preocupados com a saúde. Por se tratar de um tema amplo, essa preocupação influencia muitos aspectos da vida, como a escolha de um esporte para praticar e dos alimentos que consumir. Com isso, está em alta a tendência de produzir sorvete sem açúcar para oferecer uma opção mais saudável e leve para o nicho fitness.

Mas não são só aqueles preocupados com a saúde que se valem do sorvete sem açúcar para não ficar sem o prazer de consumir este alimento. Pessoas que sofrem de doenças, como a diabetes, e convivem com restrições alimentares também são audiência para esse tipo de sorvete.

Quer entender os benefícios e como adicionar essa iguaria em seu cardápio? Continue a leitura e confira!

Quais os 4 benefícios de adicionar sorvete sem açúcar no cardápio?

Veja agora os 4 principais benefícios de adicionar esse tipo de sorvete como opção em sua sorveteria.

1. Atenda a novos nichos

Você já parou para pensar quantos produtos diet são vendidos no Brasil? A onda fitness é a grande responsável pela movimentação nesse setor, que apenas no ano passado somou US$ 2 bi no mercado nacional.

Os produtos sem açúcar, porém, agradam o paladar de muitos outros nichos, como aqueles de dieta, quem deve seguir determinadas restrições alimentares ou tem intolerância aos componentes do sorvete comum.

Todos esses clientes podem ser seus, caso a sua sorveteria opte por produzir sorvetes sem açúcar.

2. Diversifique o seu cardápio

Um cardápio diverso é o grande trunfo de uma sorveteria. Mas não é preciso mudá-lo sempre para oferecer uma ampla gama de produtos para os seus consumidores. Incluir versões diet dos sorvetes que a sua sorveteria já produz é uma ótima opção para ampliar o seu leque de ofertas.

Com um cardápio diferenciado, consumidores se sentem mais livres para escolher e estão mais propensos a voltar a sua loja para experimentar novos sabores.

3. Aumente seu ticket médio

Os sorvetes premium do tipo diet são também uma alternativa para ajudá-lo a aumentar o ticket médio da sua loja. Por se tratarem de produtos diferenciados, eles têm precipitação distinta e, pelo alto valor agregado que oferecem, clientes estão dispostos a pagar um pouco mais pelo benefício de provar um sorvete sem açúcar.

Junto com outros tipos de sorvetes feitos para dietas especiais, como os sem lactose e os veganos, os sorvetes diet servirão para atrair consumidores dispostos a pagar um pouco mais pelos produtos que a sua sorveteria oferece.

4. Aumente o faturamento do negócio

O aumento do ticket médio e da quantidade de visitantes que a sua loja tem traz uma consequência natural: aumento no faturamento da sorveteria. Mas esses não são os únicos fatores que fazem com que o seu negócio lucre mais a partir da produção de sorvetes diferenciados.

A possibilidade de vender os sorvetes embalados para outros estabelecimentos que não têm produção própria, como supermercados e padarias, abre novas oportunidades para o seu negócio no mercado. A diversificação fará com que seja mais fácil reforçar a sua marca e estabelecer-se como referência no setor de sorvetes em sua região.

Como adicionar sorvete sem açúcar no cardápio?

Dê os primeiros passos para adicionar o sorvete sem açúcar em seu cardápio.

Passo 1: planeje bem essa novidade

Do que você precisa para começar a fazer sorvete sem açúcar? Por se tratar de um produto diferenciado, muitas vezes será preciso, além de aprender novas receitas, também adquirir maquinário novo para a sua sorveteria. Por esse motivo, o planejamento é seu maior aliado para conseguir oferecer essa novidade na sorveteria.

Coloque na ponta do lápis a opção e comece a pesquisar sobre o sorvete sem açúcar. Isso vai ajudá-lo a tomar decisões mais acertadas ao incluir este produto no cardápio.

Passo 2: estime o público para o sorvete sem açúcar

Uma das primeiras questões que deve ser pensada é uma estimativa do público e do consumo de sorvete sem açúcar. Ela vai influenciar no quanto precisará mudar na planta da sua sorveteria para oferecer sabores livres de açúcares.

Considere quantos clientes tem hoje, quantas vezes já ouviu eles perguntarem sobre a opção sem açúcar e outros dados relevantes que podem influenciar a quantidade de consumidores em potencial para o seu novo tipo de sorvete.

Se preciso, faça uma pesquisa entre aqueles que visitam a sorveteria para obter mais precisão nas respostas.

Passo 3: faça cursos e se atualize

Fazer um sorvete sem açúcar é trabalho para especialistas. Por isso, nada de começar a testar receitas sem antes ter orientação para isso. Para que um sorvete premium atinja a qualidade e tenha todas as características que os clientes procuram em um produto sem açúcar ele deve seguir alguns padrões.

Por isso, antes de ingressar nessa empreitada, procure um curso para ajudá-lo a criar as receitas de sorvete sem açúcar da sua loja.

A Finamac oferece cursos de especialização completos em produção de sorvetes para quem quer aprender a fabricar alimentos diet, sem lactose e veganos com alta qualidade e bom custo-benefício.

Passo 4: promova a novidade para o seu público-

Por último, é claro, não podemos esquecer que uma boa estratégia de promoção vai fazer toda diferença no sucesso do sorvete sem açúcar na sua sorveteria. Sem saber que o produto é oferecido, consumidores dificilmente visitarão a sua loja com o intuito de prová-lo.

Por isso, utilize as redes sociais da sua marca, coloque uma placa informativa na fachada e distribua flyers sobre os novos sabores. Outra excelente opção para promover a novidade é com promoções como pague 1 e leve 2 ou vouchers que podem ser recuperados após um número determinado de taças ou casquinhas.

O sorvete saudável é uma alternativa cada vez mais procurada pelos consumidores. Ter este produto disponível na sua sorveteria é uma maneira de oferecer uma experiência de consumo diferenciada para os seus clientes e uma excelente estratégia para entrar num nicho de mercado que tem tudo para crescer nos próximos anos.

Mas, para ter sucesso, é preciso ficar atento às dicas que demos aqui. Preparar a sua sorveteria, seja com a compra de novo equipamento, seja com cursos profissionalizantes, é fundamental para conseguir vender sorvete sem açúcar.

Pronto para começar a produzir sorvete sem açúcar na sua sorveteria? Fale agora mesmo com um de nossos consultores e conheça os produtos e serviços da Finamac.