A cobertura para sorvete é uma maneira de gerar valor agregado para os seus produtos e criar um diferencial competitivo. As coberturas são complementos oferecidos ao cliente, em picolés e sorvetes, que tornam a experiência de consumo mais atrativa e permitem que você cobre um pouco mais pelos sabores que vende.

Conheça aqui algumas dicas e novidades no uso de coberturas para sorvetes e descubra em que ideias investir!

1. Cobertura equimó

Para que uma marca de sorvetes seja bem-sucedida hoje, ela precisa conseguir cativar um público muito mais exigente do que no passado. Nesse contexto, a inclusão de coberturas no preparo de picolés e sorvetes é uma boa ideia, já que elas criam texturas e sabores que agradam ao paladar.

Uma das coberturas para sorvete mais apreciadas pelos consumidores é a esquimó. Uma camada de chocolate que cria picolés crocantes, que podem ter qualquer sabor em seu recheio (sendo os mais comuns baunilha e o próprio chocolate) pode aumentar o sucesso e as vendas dos seus produtos. Também é possível encontrar as coberturas para picolé em outros sabores, como o chocolate branco, limão e morango.

2. Amarena e variegatos

Amarena é uma cereja, mas um pouco mais ácida do que a tradicional. Ela pode ser servida para os clientes naquelas bandejas de customização, nas quais são adicionados produtos conforme o gosto de cada um. Essas estruturas de self service permitem que o consumidor crie sabores exclusivos e completamente personalizados, aumentando o preço do produto final.

A amarena e outros variegatos são uma tendência para clientes que buscam um produto com mais sabor, mas tem o sorvete como sobremesa favorita.

3. Pedaços de frutas

Os pedaços de fruta são outra novidade que fazem sucesso junto ao público preocupado com a saúde. Por adicionarem propriedades que enriquecem não apenas o paladar, mas também o valor nutricional dos sorvetes, elas ganharam espaço no mercado, tornando-se um tipo de cobertura que agrada adultos e crianças.

Como as frutas podem ser adquiridas por um preço baixo e sua disponibilidade varia conforme a estação, elas são uma alternativa para adaptar o cardápio da sua sorveteria sazonalmente, incluindo sempre novidades para os clientes.

Também oferecidas sob um sistema de self-service, as frutas ajudam a ampliar a diversificação dos sabores oferecidos, podendo ser cortadas em pedaços e substituídas ao longo do dia, conforme a demanda.

4. Castanhas e toppings

As nozes e castanhas são uma excelente alternativa para quem deseja servir sabores mais complexos no self service. Amendoim, castanha de caju, xerem, farofa e crocante são algumas das prediletas na hora de compor um buffet.

Oferecê-las como adicional ou como topping, junto com balas de goma, jujubas, chantilly e confeitos de chocolate diversos, é uma aposta certeira para o sucesso!

5. Coberturas comuns e diet

As coberturas tradicionais, como morango, chocolate, doce de leite e maracujá, ainda têm grande aceitação pelos clientes. Disponíveis também em versões diet, são uma opção para quem foge do açúcar, mas gosta de texturas diferentes em seu sorvete.

Hoje também é possível encontrar versões de coberturas que mudam de propriedade quando adicionadas ao alimento. As coberturas esquimó, por exemplo, ficam crocantes ao serem adicionadas ao sorvete, o que também acontece com os picolés desse sabor.

Criar uma cobertura única para integrar aos seus sorvetes, ou várias delas, fará com que o cardápio da sua sorveteria se torne mais elaborado e atraia novos consumidores. As novidades que citamos aqui já são tendência, e inovar com essas ofertas lhe trará ótimos retornos.

Gostou das nossas ideias de cobertura para sorvete e quer ficar por dentro de outros conteúdos para cativar seus clientes? Então aproveite para assinar a nossa newsletter e receber outras dicas que farão da sua sorveteria um sucesso!

Powered by Rock Convert