O açaí é um dos alimentos gelados mais populares entre os brasileiros, e é a riqueza de acompanhamentos para açaí encontrados nas lojas de todo o país um dos principais motivos disso. As várias combinações de toppings diversificam o cardápio da sorveteria e é fator importante para seu negócio conseguir atrair mais clientes.

Investir em novas opções de acompanhamentos para açaí é uma maneira de diferenciar seu negócio. Fazer isso permitirá que, além de conquistar clientes, sua empresa consiga fidelizar aqueles que já tem.

Alguns outros benefícios que você pode esperar desse investimento no cardápio são:

  • aumento do ticket médio por consumidor;
  • aumento das recomendações do seu negócio (marketing boca a boca);
  • atração e fidelização de novos clientes;
  • vantagem competitiva sobre outras lojas com cardápios mais limitados.

Veja, agora, algumas receitas para incluir no seu cardápio e vender mais.

1. Frutas da estação

Uma maneira de diversificar os toppings oferecidos na sua loja é sempre dar a opção de um acompanhamento para açaí baseado na estação. Frutas como manga, cajá, siriguela e damasco podem fazer com que essa sobremesa fique ainda mais gostosa e trazem sazonalidade para o cardápio da sua sorveteria.

2. Brigadeiro de açaí

Embora o creme de açaí seja a opção mais popular nas sorveterias do sudeste, não há motivo para você não inovar com receitas produzidas a partir dessa fruta. O brigadeiro de açaí é muito simples e pode ser feito com creme de leite, leite condensado, castanha e açaí e a polpa da fruta. Vendido no copo com o creme de açaí ou por unidade, ele vai ajudá-lo a promover ainda mais esse produto na sua loja.

3. Acompanhamentos fitness

Cada vez mais alimentos fitness e ricos em proteína têm ganhado a simpatia do público. Por isso, complementos de açaí, como o whey protein, a albumina e o guaraná, podem ser utilizados para cativar essa fatia do público. O açaí super proteico é um excelente pós-treino.

4. Doces e balas

Os doces e balas também são acompanhamentos para açaí muito procurados pelos clientes. Caldas de chocolate, brigadeiro, jujubas, caramelo e paçoca agradam o paladar daqueles clientes que adoram doces.

5. Opções veganas

As opções veganas (e aquelas customizadas para dietas com restrição de lactose) são ótimas ideias para diversificar o cardápio da loja de açaí e atrair um público diferente. Farofas feitas com farinha de castanhas, leite em pó ou iogurte sem lactose e amêndoas são alguns dos favoritos do público vegetariano e vegano.

6. Milkshake de açaí

O milkshake de açaí é outra delícia a que seus consumidores não conseguirão resistir. Feito com polpa de açaí, iogurte grego, leite e banana, ele é uma bebida super energética e muito procurada por aqueles que praticam esportes. Complementos como leite condensado e o guaraná fazem essa bebida ainda mais deliciosa.

Para se manter competitivo, ganhar vantagem sobre a concorrência e conquistar novos clientes, o dono de um negócio de açaí precisa sempre estar atento e buscando inovar na hora de montar o cardápio da loja.

São atualizações periódicas na sua receita e nos acompanhamentos para açaí disponíveis que farão com que os clientes visitem e recomendem sua loja para terceiros como um lugar em que sempre é possível provar novos sabores. Por isso, procure oferecer toppings sazonais e exclusivos para atrair mais consumidores.

Gostou dessas ideias de acompanhamentos para açaí que vão ajudá-lo a vender mais? Então, confira outras dicas de como atrair clientes.