Como garantir a atualização do cardápio de sorvetes e manter a loja sempre movimentada? Períodos como o Natal e a época de férias escolares aumentam a circulação de pessoas nas ruas e, o calor típico do final do ano, faz com que o brasileiro consuma mais sorvetes do que em qualquer outro período. Então, como aproveitar essas oportunidades para lucrar?

Pensando nisso, mostraremos para você a seguir alguns dos sabores de sorvete que podem ajudar a atrair mais consumidores. Confira!

1. Panetone

O sorvete de panetone se encaixa muito bem nas festas de dezembro. Ele pode ser feito utilizando o próprio panetone, leite condensado e creme de leite. Além de servi-lo no local, uma boa dica é vender potes de sorvete de panetone para que as pessoas tenham algo especial para levar para suas famílias no dia do Natal.

A novidade pode trazer novos consumidores para a sua sorveteria e fidelizar aqueles que já conhecem os produtos que oferece.

2. Champanhe

Não há nada mais festivo que o champanhe, portanto, ele é uma ótima escolha tanto para o Natal quanto para o Ano Novo. O sabor combina muito bem com chantilly e cerejas, ou seja, pode ajudá-lo também a lucrar mais com a venda de toppings. Servi-lo em taças diferentes das que utiliza todos os dias também pode tornar a sobremesa mais atraente.

3. Manjar de coco

O manjar de coco é um dos doces mais procurados na época de festas. Ele pode ser transformado em um sorvete de manjar branco, com sabor diferenciado dos sorvetes de coco tradicionais. Experimente!

4. Cereja

As cerejas também são uma iguaria tradicional do período. Assim, podem ser compradas por preços menores, melhorando o custo-benefício na produção desse sorvete. Aproveite a oportunidade para oferecer essa delícia para os seus consumidores.

5. Pudim de leite

O pudim de leite é outra oportunidade de criar um sabor único para os seus clientes. Ofereça a degustação do produto para que seus visitantes experimentem e se apaixonem pela nova opção. 

6. Tâmaras

As tâmaras, frutas muito consumidas pelos árabes, aparecem nas nossas prateleiras no final do ano. Assim como as cerejas, são mais procuradas nessa época e podem fazer toda a diferença no cardápio da sorveteria.

7. Chiclete

A criançada adora os sabores que remetem a outras guloseimas. O sorvete de chiclete, por exemplo, pode ser servido com pedacinhos da goma de mascar. Além de ser uma opção divertida, é uma escolha certeira na hora de conquistá-las.

8. Ovomaltine

Todo mundo adora o milkshake de Ovomaltine — que também pode ser incluído no seu cardápio —, mas o sorvete feito com esse sabor pode ser um diferencial e tanto para a loja. Com pedaços crocantes, que tornam o seu consumo ainda mais prazeroso, tem um sabor incrível que conquista crianças e adultos. 

9. Oreo

O Oreo também é outro sabor interessante para conquistar as crianças. Servido com pedaços do biscoito, esse sorvete é uma tendência para o período de férias, agradando principalmente aqueles que gostam de chocolate e baunilha.

Inovar é uma das melhores maneiras de manter a sua sorveteria atraente para os clientes. Por isso, aproveitar as épocas festivas para introduzir novos sabores é sempre uma ótima ideia!

Gostou das sugestões para tornar o cardápio de sorvetes ainda mais delicioso e atrativo? Aproveite para aprender mais e leia também as principais tendências no setor e como se destacar!

Powered by Rock Convert