Você sabe o que é uma vitrine de sorvete? Trata-se de um expositor de produtos bastante diferente dos freezers e dos congeladores comuns. Nela, é possível expor os gelatos e os sorvetes em temperaturas adequadas para servir.

As vitrines são estratégicas na hora de ajudar os clientes a visualizar os produtos antes do consumo. Confira os benefícios de adquiri-las, como elas podem ser utilizadas para aumentar as vendas e que produtos podem ser expostos em uma vitrine de sorvete!

Quais os benefícios da vitrine de sorvete?

O mercado de picolé, sorvete e gelato está em alta no Brasil. Desde 2009, produtos feitos em sabores peculiares, baseados em frutas da caatinga e do cerrado, se destacam em vendas. A novidade, além de atrair os nossos conterrâneos, também é muito procurada por turistas.

Porém, apenas produzir alimentos gostosos não é o bastante para aumentar as vendas. Uma loja adequada e que oferece um espaço convidativo é fundamental para ajudar a aumentar os lucros.

É por isso que a vitrine de sorvete é um equipamento relevante para as lojas. Ela cria um ambiente expositivo para que o empreendedor consiga distribuir os principais produtos que comercializa de uma maneira atraente e diferenciada.

A exposição adequada dos produtos é um dos fatores mais importantes para o aumento de vendas. O motivo disso é bem simples. Somos atraídos por aquilo que podemos ver — e expor seus produtos de maneira adequada é o jeito certo de atrair a atenção de quem visita a sua sorveteria.

Os estabelecimentos que já instalaram vitrines de sorvetes têm resultados para comprovar a eficiência delas. O equipamento ajuda a vender, pelo menos, 30% mais produtos do que ao utilizar um freezer comum.

Um dos motivos é que a distribuição de temperatura nos freezers é diferente. No topo, o sorvete armazenado nas caixas pode ficar mole. E, no fundo, muito duro. O ato de servir fica, então, comprometido.

Nas vitrines isso não acontece, portanto o ato de servir fica mais fácil e rápido. O sabor e a textura dos alimentos são preservados, mantendo o alimento sempre delicioso.

Quer ver alguns dos benefícios que as vitrines de sorvete trazem para o empreendimento? Os tópicos abaixo vão ajudar.

Atrair o consumidor para os produtos

Uma vitrine deve chamar a atenção dos clientes para um produto. Nela, dá para ver todos os sabores, tamanhos e descobrir o que consumir antes mesmo de tocar os gelatos ou picolés. Elas atraem o cliente assim que ele entra na loja, fazendo com que fique mais propensos a consumir.

As vitrines agregam valor à venda porque mostram o produto de maneira diferenciada, ajudando a vender mais.

Expor melhor os alimentos

Uma loja atraente é necessária para que consumidores passem mais tempo no estabelecimento (e consumam mais). Deixar o seu espaço mais convidativo é essencial para aumentar os lucros — e uma vitrine de Gelatos ajuda a criar o ambiente ideal.

Tornar os Gelatos acessíveis

Freezers não são os melhores equipamentos para que sorvetes, Gelatos e outros produtos semelhantes sejam visualizados. Afinal, eles não contam com superfícies apropriadas para que os itens sejam observados por um longo período, e precisam ser abertos e fechados frequentemente. Além disso, eles escondem os alimentos dos visitantes.

Uma vitrine, por outro lado, permite que todos os alimentos fiquem expostos, pois sua superfície é translúcida.

Todos esses fatores ajudam a agregar valor para as sobremesas que a sua empresa vende. Como consequência, esse valor aumenta as chances de comercializar grandes volumes de produtos.

Como aumentar vendas com vitrines?

Algumas ideias podem ajudá-lo a utilizar as vitrines de Gelato e sorvete de maneira ainda mais eficiente, o que permitirá maiores lucros. Conheça algumas delas!

Exiba os produtos mais populares em destaque

Certamente, há sabores de sorvete que são mais populares no seu estabelecimento. Que tal organizar a vitrine para que eles estejam em destaque, porém próximos de sabores diferenciados?

Assim, quando o consumidor for acessá-los, poderá observar, também, outros alimentos que ainda desconhece.

Mude a disposição dos Gelatos e sorvetes

Sempre que possível, faça modificações na forma como os alimentos estão distribuídos para a exibição. Caso um novo sabor tenha sido lançado recentemente, o ideal é que ele fique muito bem posicionado.

Periodicamente, é possível ajustar a maneira como os produtos são exibidos, seja porque alguns deles se tornaram mais populares com o passar do tempo ou para aumentar a busca por eles.

Coloque a vitrine em local acessível

Todo dono de sorveteria sabe que há lugares em seu estabelecimento que são visualizados primeiro: alguns estão logo em frente da porta e outros, no pedaço mais iluminado da loja, por exemplo.

Faça com que a vitrine escolhida esteja nesses locais. Isso vai ajudar a aumentar as vendas rapidamente.

Customize os expositores

Para fazer com que a sua loja fique ainda mais atraente, customizar a vitrine é uma boa ideia. Procure por fabricantes que tenham a opção de customização de cores e equipamentos que tenham espaço para personalização com adesivos, por exemplo.

Que outros produtos podem ser colocados em vitrines?

Não é só o Gelato e o sorvete que podem ser expostos nas vitrines. Os picolés e outras sobremesas congeladas, como tortas, também podem ser colocados nesse espaço. Uma empresa tem muito a ganhar ao utilizar esses equipamentos para dar destaque a todos os alimentos frios que comercializa.

Quando os produtos são exibidos dessa forma, o cliente pode visualizar com clareza todos os sabores disponibilizados. Isso faz com que escolher o produto a consumir seja mais fácil — e ainda faz com que os clientes que não planejavam adquirir o produto, não resistam a ele depois de vê-lo.

Mesmo as sorveterias que não comercializam gelato podem se beneficiar do equipamento: os sorvetes, quando exibidos em vitrines, também tornam-se mais atrativos.

É importante lembrar, que a empresa não deve armazenar os produtos dentro das vitrines. Elas são utilizadas durante os intervalos em que a loja está aberta. Para guardar os produtos de um dia para o outro, equipamentos como freezers e congeladores são adequados.

Isso porque os produtos gelados são guardados em temperaturas de até 18 graus. As vitrines, por outro lado, têm as temperaturas certas para a exposição e consumo dos alimentos.

Apostar em uma vitrine de sorvete é uma maneira eficiente de tornar a visualização dos seus produtos mais simples, ao mesmo tempo que os protege da exposição ao calor. Antes de interagir com elas, o consumidor escolhe exatamente que produtos procura — e só o retiram de lá no momento da compra.

Esses não são os únicos benefícios de investir nas vitrines. Elas aumentam as vendas na maioria dos empreendimentos porque permitem mostrar os seus alimentos de uma maneira mais atrativa. Feitas para chamar a atenção, as vitrines são mais bonitas do que os congeladores e freezers, fazendo com que o consumidor queira provar seus produtos.

Quer descobrir qual vitrine de sorvete é a ideal para a sua loja? Entre em contato com a FINAMAC e conheça algumas das melhores opções do mercado!

Powered by Rock Convert