Você quer saber como ter uma renda extra diversificando o cardápio da sua sorveteria? Ir além do sorvete não é difícil quando toda sua estrutura já está montada e a variedade de produtos funcionará como um imã para novos clientes, já que os consumidores estão sempre em busca de novidades.

Além de apostar em acompanhamentos diferenciados para seus produtos já existentes ou reinventar a forma de servi-los, montando um belo self-service, existem outros produtos que podem fazer a diferença nos seus rendimentos, sem destoar do seu negócio.

A seguir, vamos conhecer algumas opções interessantes para alavancar seus lucros mesmo nos dias mais frios do ano. Vamos lá?

1. Bolos e tortas doces

Se você tem um freezer expositor na sua loja, preenchê-lo com alguns bolos decorados e tortas doces é uma maneira eficaz de atrair quem passa pela sua porta. Além de deliciosos e atrativos, eles combinam com o sorvete e podem até serem vendidos juntos.

Outra opção é já oferecê-los fatiados e embalados, facilitando o processo de venda. Alguns sabores e tipos de tortas doces também podem ser vendidos sem refrigeração, desde que não sejam recheados com frutas frescas e não armazenados por mais de três dias.

Você também pode apostar em diferentes tipos de doces, como brownies, geleias, compotas, tiramissu ou waffles, e combiná-los com diferentes sabores de sorvetes. Todas essas opções têm baixo custo de preparo e são ótimas ideias de como ter uma renda extra no seu negócio.

2. Creme de açaí

Fruta típica da região amazônica, o açaí é uma moda que chegou para ficar! Ele é muito saudável e saboroso, por isso atrai todos os tipos de público, desde crianças até os adeptos de uma dieta saudável. Invista em um cardápio variado, fugindo um pouco do tradicional xarope de guaraná e fazendo cremes de açaí batido com frutas como morango, abacaxi ou laranja.

Os sucos também não podem ficar fora do cardápio. Muitas pessoas preferem o açaí nesse formato e gostam de escolher os ingredientes na hora do preparo. Ofereça também vitaminas de açaí com banana, castanhas, leite em pó, aveia, etc.

Ao incluir o açaí na sua loja, não se esqueça de caprichar nas embalagens, pois alguns clientes vão preferir o produto para viagem e, mesmo para quem vai se sentar e saboreá-lo na hora, a apresentação faz toda a diferença.

3. Salada de frutas

Ela pode ser apresentada como um curinga para o seu negócio. Alguns clientes vão preferir saboreá-la pura, outros com leite condensado, junto com o sorvete ou com o creme de açaí. A salada de frutas pode ser adicionada ao self-service ou vendida em porções individuais. De qualquer forma, é um atrativo para quem curte consumi-la e não tem tempo de prepará-la em casa.

Uma ideia muito interessante é aproveitar cascas de frutas, como o maracujá, o abacaxi, a laranja ou o coco, para fazer arranjos diferenciados, combinando sabores em uma bela apresentação. Aproveite para fazer belas fotos, postar nas redes sociais e atrair ainda mais clientes.

4. Petit gâteau

Essa sobremesa é deliciosa. Com uma mistura de bolo quente e cremoso com sorvete geladinho é impossível de não dar água na boca! Existem máquinas pequenas e de simples manuseio que permitem a preparação rápida do bolinho e ele pode ir direto para o prato do cliente, acompanhado por uma bola de sorvete de creme.

Para incrementar, decore com frutas em calda, morangos frescos e raminhos de hortelã ou manjericão. Você também pode deixar que o cliente escolha seu sabor de sorvete favorito para compor o prato.

5. Milkshake

O milkshake é um produto tradicional que não pode faltar em uma sorveteria e fica super atrativo em uma bela taça de vidro. O processo de produção é simples, bastando um batedor de boa qualidade, e as possibilidades de variações são grandes, podendo agradar a todos os gostos. Incremente com coberturas, ovomaltine e outras delícias para deixar a sobremesa ainda mais atraente e saborosa.

Outra opção igualmente tradicional para servir em taças é o sundae, uma bela mistura de sabores de sorvete acompanhada de frutas, castanhas, confeitos e coberturas de diversos sabores.

6. Panqueca doce

Quem não gosta de uma panqueca? Essa é uma opção de lanche muito básica e versátil, que vai bem em todas as refeições do dia. Na sorveteria ela pode ser reinventada com recheios doces e até servindo de base para um belo arranjo de sorvete. As crianças vão adorar essa novidade!

O custo da produção de panquecas doces é muito baixo e elas também vão bem com geleias, coberturas de diversos sabores, salada de frutas, farofa de castanhas e outros recheios. O importante é caprichar na apresentação e atendimento para deixar seus clientes satisfeitos.

7. Café

O brasileiro não dispensa um bom café. Por isso, investir em uma máquina de expresso também é uma ideia interessante de como ter uma renda extra na sua sorveteria. Ele pode ser oferecido em sabores variados e com praticidade por meio das cápsulas disponíveis hoje no mercado. Há ainda a opção de apostar no café moído na hora e preparar sorvetes e bebidas com sabor de café.

A inovação é essencial em qualquer negócio e essas novas ideias podem representar um grande diferencial competitivo para sua sorveteria, trazendo muitos benefícios, como obter uma renda extra. Mas essas ideias também vão cooperar para diferenciar seus serviços ao longo do tempo, agregando valor para o seu produto principal, que é o sorvete, e ajudando a atrair clientes fiéis para sua loja.

Além de buscar sempre por novidades, se empenhe em prestar um excelente atendimento para seus fregueses, em um ambiente sempre limpo, organizado e harmonioso. Também não se esqueça de preparar promoções interessantes para eles, que certamente vão compartilhar a experiência por toda a parte.

Esperamos ter ajudado você com essas ideias de como ter uma renda extra na sua sorveteria. Quer receber mais conteúdos interessantes como este? É só nos seguir nas redes sociais! Estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn e no YouTube.