O sorvete de taça é gostoso, nutritivo e muito procurado pelos clientes. Portanto, se está pensando em empreender, esse pode ser o diferencial que faltava para a sua sorveteria atrair mais consumidores e conquistar a fidelidade deles. Porém, o que são as taças de sorvete, quais são as receitas mais populares hoje e como você pode começar a oferecer esse produto no seu negócio?

Aprenda a vender o sorvete de taça, conheça os benefícios de ter esse produto no cardápio da sua loja e entenda tudo sobre essa tendência do mercado!

O que é sorvete de taça?

As taças de sorvete viraram moda e passaram a ser muito procuradas pelos clientes, seja no inverno ou no verão. 

Fáceis de fazer, são compostas por uma taça com sorvete cheia de cobertura, recheio e adicionais como as castanhas. Elas são uma nova maneira de apresentar a sobremesa favorita dos brasileiros e, por serem bastante trabalhadas e apetitosas, têm um ticket médio muito maior do que a mesma quantidade de produto servida com outra apresentação.

Você pode vendê-las seguindo receitas específicas, como as que vamos mostrar neste artigo, ou montá-las de acordo com a preferência do cliente. 

Como vender sorvete de taça?

Curioso para conhecer algumas das receitas mais populares de sorvete de taça e começar a vender esse produto na sua sorveteria? Veja algumas ideias incríveis para incluir esse item no cardápio e começar a lucrar!

Taça de açaí

O açaí é uma das paixões nacionais e, na taça, ele fica ainda melhor. Com complementos como a paçoca, o leite condensado e o leite em pó, esse produto faz bastante sucesso com os clientes e tem um visual incrível.

Taça de leite ninho

O leite ninho é um complemento perfeito para sobremesas e, por isso, ganhou a própria taça. Ela pode ser feita com sorvete de creme, leite em pó ou baunilha, complementada com pedaços de chocolate (ou até minichocolates inteiros, como o Baton) e fica bem apetitosa quando vem com coberturas e pelo próprio leite em pó e castanhas.

Taça de frutas

Que tal complementar as taças de sorvete dos seus visitantes com frutas? Essa opção é especialmente interessante para atrair aqueles consumidores que buscam produtos saudáveis e nutritivos. Como adicionais, a sua sorveteria também pode servir chantilly, além de decorar as taças com picolés.

Taça de paçoca

Não é só nas festas juninas que a paçoca faz sucesso, por isso, ela ganhou também a própria taça de sorvete. Essa receita utiliza bolas de sorvete de leite em pó, doce de leite e amendoim e é uma excelente atração mesmo no clima frio de Junho e Julho.

Taça de brownie

O sorvete de taças é uma sobremesa completa e, na receita de brownie, é impossível não perceber isso logo na primeira colherada. Com bolas de sabores trufados, pequenos pedaços de bolo, caramelo e chocolate essas opções são irresistíveis para os amantes de chocolate.

Taça kids

As taças voltadas para o público infantil também fazem muito sucesso. Em sua maioria, são feitas com sabores de doces, como o de morango e o de chiclete, elas ficam muito coloridas com granulados, marshmallow, jujubas e outros doces e confeitos com incrível apelo visual.

Taças customizadas

Você serve sorvetes a granel no seu estabelecimento? Então, você deve ter passado este artigo inteiro pensando em como deve ser interessante customizar as taças de sorvete. Essa é outra opção para quem deseja oferecer essa sobremesa para os clientes.

Customizar a própria taça de sorvete tornará todo o processo mais divertido e permitirá que milhares de combinações de sabores e texturas sejam feitos. Considere oferecer essa possibilidade para seus visitantes.

Qual o segredo para obter sucesso vendendo sorvete de taça?

Os sorvetes de taça são uma excelente maneira de atrair a atenção do cliente, mas eles não são o único segredo para conquistar uma sorveteria de sucesso. Nos tópicos abaixo, mostramos para você o que é preciso fazer para vender sorvete de taça e transformar a sua sorveteria em uma atração. Confira!

Conheça seus clientes

Os sorvetes de taça farão muito mais sucesso se eles estiverem adequados ao público da sua sorveteria. Faça uma pesquisa junto aos seus visitantes mais fiéis e apresente algumas das opções que mencionamos aqui para descobrir qual delas será mais bem recepcionada pelo público.

Invista em um cardápio diferenciado

Você costuma atualizar o cardápio da sua sorveteria? Muitas vezes, clientes deixam de visitar um espaço porque encontram ali apenas os mesmos produtos de sempre. 

Para chamar mais atenção, não basta somente investir nos sorvetes de taça. É preciso renovar periodicamente o seu cardápio a fim de atrair novos consumidores e fidelizar aqueles que já estão familiarizados com o seu empreendimento.

Invista em profissionalização para aprender a desenvolver receitas exclusivas e aproveite a sazonalidade para criar sabores. Festas juninas, Natal e o verão podem motivá-lo a criar uma versão exclusiva para servir aos consumidores.

Use as taças como estratégia de marketing

Pense nos sorvetes de taça como mais do que uma estratégia para vender seus produtos. Eles também são uma maneira de promover sua marca nas redes sociais, e o melhor: de maneira orgânica. 

Ninguém é capaz de resistir a uma apresentação incrível de um produto delicioso, e as fotos postadas pelos consumidores chamam novos visitantes para a sua loja. Procure incentivar essas publicações com concursos e hashtags personalizadas das quais as pessoas gostarão de participar.

Priorize o atendimento

Por último, não se esqueça: o atendimento da sorveteria é tão importante quanto a qualidade dos produtos que ela entrega. 

Faça o possível para criar uma experiência de compra prazerosa para os seus visitantes, invista em melhorias que façam do espaço da sorveteria mais atraente e crie promoções e programas de fidelidade para que seus sorvetes de taça sejam um sucesso.

Quem ainda não vende sorvete de taça deve pensar em implementar essa novidade o quanto antes. O produto é um dos favoritos dos consumidores e as sorveterias só têm a ganhar ao oferecê-lo. 

Empreender, em qualquer área, é um desafio, e para que a sua sorveteria obtenha sucesso será preciso ser bastante persistente e resiliente. Lembre-se disso em todos os momentos.

Gostou de aprender como vender sorvete de taça? Aproveite e confira 8 dicas para ganhar dinheiro com uma máquina de sorvete!