A máquina de sorvete Ice Clean é o equipamento ideal para as empresas que desejam produzir o gelato. Elas foram projetadas para a produção de sorvetes artesanais e incluem funções que vão além de detalhes no design.

Hoje você vai conhecer melhor esse equipamento e entender por que ele é um investimento essencial para a sua empresa. Vamos lá?

O que é a máquina de sorvete Ice Clean?

A máquina Ice Clean foi desenvolvida para revolucionar a produção de gelatos, incorporando um sistema de aquecimento especial para a realização da pasteurização dos produtos. Essa combinação garante que pequenas quantidades de mistura sejam pasteurizadas sem que a sua sorveteria precise adquirir um equipamento exclusivo para isso.

Embora ela tenha sido criada com inspiração nas máquinas para gelatos, a Ice Clean é multifunção. O que quer dizer que ela também serve para que a sua empresa faça outros produtos do segmento, como sorvetes aerados e açaí.

Outra vantagem da Ice Clean é permitir que a sua empresa passe a produzir creme, e não massa e sorvete. Todos os produtos já sairão da máquina com partículas reduzidas e água congelada, ou seja, completamente lisos e sem arenosidade. Eles estarão consistentes e macios, um resultado muito melhor que o oferecido pelas máquinas de sorvete tradicionais.

Como o pós-congelamento não é necessário, tudo que sai da Ice Clean pode ser decorado e servido instantaneamente. Os produtos resistem melhor ao derretimento e podem ser saboreados pelos seus consumidores sem pressa.

Além disso, a máquina cria sorvetes completamente naturais, pois tem grande capacidade de refrigeração e batimento. Introduzir ingredientes como frutas e chocolates durante a produção será mais fácil, pois, os operadores não precisarão triturá-los. Basta regular o batedor de sorvete para rotações mais baixas.

A Ice Clean também traz um avançado controle de incorporação de ar, que ajuda você a criar produtos premium. Trabalhando com pequenas ou grandes quantidades de sorvete, será possível produzir múltiplos sabores sem desperdício.

Como funciona a máquina de sorvete Ice Clean?

A máquina de sorvetes Ice Clean possui um controle inteligente de textura, que funciona garantindo uma consistência mais firme para os produtos. No gelato, essa consistência é um diferencial — afinal, não se consegue o mesmo resultado com as máquinas feitas para a produção de sorvetes aerados.

O equipamento tem capacidade mecânica de refrigeração, que faz com que ele identifique a consistência mais adequada para um determinado produto. É o único no mercado que funciona com um algoritmo, ou seja, faz as medições necessárias para apontar a melhor consistência para todas as receitas. Esse algoritmo garante a máxima consistência para cada sabor produzido, criando um resultado de alto nível.

A Ice Clean mantém a consistência do alimento na hora da extração, o que faz com que todos os sorvetes retirados da máquina permaneçam na mesma textura. Devido à regulação automática, o seu sorvete terá a consistência ideal, mesmo que ele seja o último a ser removido da máquina.

Quais os processos são feitos neste equipamento?

Como mencionamos, as máquinas Ice Clean podem incorporar o processo de pasteurização. Nelas, é possível produzir gelato do zero, utilizando os ingredientes que você quiser.

A máquina conta com um batedor de sorvete que espalha a mistura líquida pelo cilindro congelador. Lâminas apoiadas sobre molas removem as camadas de sorvete congelado da parede do cilindro, misturando-as com a parte líquida. O ar é incorporado de maneira estratégica, o que certifica a alta consistência e cremosidade para o gelato.

A máquina controla o frio sobre o sorvete de maneira inteligente, para não super congelar a mistura quando há menos produto no cilindro. Isso ajuda a sua empresa a economizar no consumo de energia e a garantir a integridade do sabor de cada gelato.

A saída do sorvete também é otimizada, ajudando a evitar perdas térmicas ou a formação de cristais, que são comuns às tampas metálicas das outras máquinas de gelato. O alimento desliza por uma escotilha que pode ser facilmente higienizada após a produção do gelato.

Espátulas de raspagem autoajustáveis se posicionam na lateral e no fundo do cilindro, eliminando o desperdício de ingredientes na mistura aquecida. Drenar o alimento também é um processo mais simples, feito com uma válvula elétrica localizada no funil de entrada do cilindro.

Qual a capacidade de produção da máquina de sorvete Ice Clean?

A capacidade de produção da Ice Clean depende do produto que está sendo feito. Ela pode variar de 30 a 100 litros por hora, na produção do sorvete ou do açaí. A medição ideal para os gelatos, porém, é feita em quilos, e o alto rendimento da máquina é uma grande vantagem.

Para quem esse produto é recomendado?

O equipamento foi especialmente desenvolvido para gelaterias, com foco nas empresas que trabalham com produtos gourmet. Ele é indicado para quem deseja incorporar a exposição do equipamento como maneira de atrair os clientes pelo impacto visual. Feita para criar produtos de altíssima qualidade, a Ice Clean é ideal para produtores artesanais.

Quais os diferenciais das máquinas de sorvete da Ice Clean Line?

A linha Ice Clean conta com dois modelos, que servem públicos específicos. Um deles vem com pasteurizador acoplado, para aqueles produtores que estão começando e ainda não possuem uma máquina pasteurizadora. Em geral, essas sorveterias produzem uma quantidade menor de litros e deve adquirir a Ice Clean P, que reúne as duas funcionalidades em um único equipamento.

A máquina Ice Clean, por outro lado, não vem com o sistema de aquecimento necessário para pasteurizar o gelato. Nas sorveterias que já possuem pasteurizadora, mas que ainda não produzem gelato, esse é o equipamento mais indicado.

Onde encontro a máquina de sorvetes Ice Clean para comprar?

A máquina de sorvetes Ice Clean é um produto 100% nacional, autorizado a funcionar em todo o mundo. Ela conta com aprovações sanitárias e ecológicas que são adotadas pelos países mais avançados e você pode pedir um orçamento da sua no site da FINAMAC.

A máquina Ice Clean foi pensada para ser diferente de todos os outros equipamentos vendidos no mundo. Ela não é apenas um caixote de inox com uma série de componentes dentro. O design do produto é bonito, com formas arredondadas que chamam a atenção.

Por esse motivo, sua máquina de sorvetes Ice Clean pode ser colocada na frente da gelateria e não precisa ser escondida dos clientes. Ao aproximar a linha de produção dos visitantes, a sua empresa conseguirá exibir com clareza o processo de criação dos sabores e terá um diferencial para atraí-los.

Ficou interessado em adquirir uma máquina de sorvete Ice Clean? Entre em contato com a FINAMAC agora mesmo!