Se existe uma coisa que não pode faltar na sua sorveteria é inovação. Isso quer dizer que é preciso trazer novidades não só nas opções de sabores, mas também em cada detalhe que possa agregar valor ao seu produto. Como está atualmente a sua variedade de topping para sorvete?

Além de ser uma oportunidade para surpreender, ampliar as opções de toppings significa estar preparado para atender cada vez mais paladares — o que pode resultar em mais lucratividade para sua sorveteria.

Neste post, você vai conferir 4 ideias de topping para sorveteria que farão sucesso com seus clientes. Acompanhe!

1. Frutas da estação

As frutas já são bastante requisitadas no caso do açaí, mas que tal disponibilizá-las na área dos sorvetes também? Será a primeira escolha de quem busca opções saudáveis e deliciosas para aprimorar mais ainda o sabor do doce.

Fazer uma boa apresentação é uma atitude imprescindível, por isso escolher as frutas da estação, época em que elas estão mais bonitas e saborosas, pode ajudar a deixar o topping mais apetitoso. Sem falar que é o período em que elas estão mais baratas, ou seja, você só tem a ganhar.

Boas opções de frutas são:

  • morangos;
  • manga;
  • banana;
  • kiwi;
  • amora.

2. Castanhas e nozes trituradas

A cremosidade do sorvete é importante, mas um pouco de crocância também é muito bem-vinda na hora de compor essa delícia refrescante! Esse efeito pode ser oferecido aos seus clientes com a ajuda das nozes e castanhas.

Na verdade, as possibilidades são diversas e você pode disponibilizar no seu self-service de topping para sorvetes algumas opções, como amendoim, castanha de caju, amêndoas, farofas crocantes, entre várias outras. Uma boa dica é observar o que tem mais saída para saber quais opções dão mais agrado ao paladar dos clientes.

3. Coberturas comuns

Não é porque a ideia é inovar que os clássicos toppings para sorvetes devem ser deixados de lado. Vale ressaltar que, como têm muita aceitação do público, essas opções são praticamente obrigatórias em uma boa sorveteria.

Granulados, gotas de chocolate, creme de avelã, chocolate derretido, cookies, bala de goma, chantilly, jujuba, entre outras opções, não podem faltar no estabelecimento que deseja agradar a todos os seus clientes, das crianças aos adultos.

4. Coberturas diet e veganas

Se a ideia é ampliar as opções e atrair uma variedade de clientes, os sorvetes e coberturas veganas e sem glúten não podem faltar! Afinal, quem não costuma frequentar sorveterias por ter alguma intolerância alimentar, pode se sentir muito bem-vindo no seu estabelecimento. Procure inovar além das frutas. Que tal uma versão de doce de leite ou leite condensado sem lactose?

Também não esqueça daqueles que não querem sair da dieta. Ofereça toppings para sorvetes menos calóricos ou com zero de açúcar. Cereais, como aveia, granola e linhaça, são ideais para atrair esse público.

Ampliar as opções da sua sorveteria e, principalmente, trazer toppings para sorvete pensando nas preferências dos consumidores pode ser a forma de conseguir fidelizar os clientes e, assim, aumentar os lucros. Portanto, tenha isso em mente na hora de escolher as coberturas e fique de olho nas tendências!

O que achou dessas dicas? Esquecemos de algum topping indispensável? Conte para a gente nos comentários logo abaixo.